quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Capsaicina. Funciona mesmo, de cavalos à políticos



O hipismo, uma das maiores promessas de medalhas olímpicas, caiu nas olimpíadas após a confirmação de doping dos cavalos de nossos cavaleiros. O doping era algo simples: os pelos da parte superior das patas dos cavalos eram raspados pra depois usarem Capsaicina, um derivado da pimenta chilli pepper. Inteligente não ? Pois assim os cavalos nunca sequer pensariam em tocar as patinhas em qualquer obstáculo e pediriam um banho o mais rápido o possível, podendo trazer uma vitória fácil ao seu cavaleiro. Idéia que não agradou à comissão olimpíca, que pena.


Poderia rolar um projeto desses no congresso. Uma iniciativa popular que levasse em votação ao plenário a idéia de raspar a pontinha dos dedos de nossos políticos - só as pontinhas, nem faria estrago nenhum - para depois aplicarmos o nosso belo ingrediente anti-corrupção em seus dedos raspados. Se diminuir o índice de consumo de álcool com a lei seca já trouxe bons resultados para o cofre público, seria melhor ainda aproveitar outra idéia e realmente engrenar na economia mundial, começando por onde nós sempre perdemos mais. Nas peripécias políticas. Melhor ainda seria se tivéssemos uma comissão fiscalizadora para podermos decidir sobre o possível doping na conta bancária de nossos elegidos e consequentemente termos o poder de tirar deles o poder que nós mesmos colocamos em suas mãos.


Eita, acho que tem quem não gostaria dessa idéia não.
Mas fazer o quê, pimenta em glúteos flácidos alheios é refresco.

4 comentários:

Kenia Maciel disse...

Ótimo texto, como de costume.
Pra que vão mudar se está bom assim? No olho dos outros, como vc disse em outras palavras, não ardem. então, deixa estar assim, porque né... O importante é o deles. E o deles, com certeza está garantido faz tempo.
Bjs Apo!!

Vinicius disse...

heheheheh muito bom o texto , excelente comparação,um dos melhores textos até agora , se não o melhor!

Rafael disse...

POde cRER.. o doping das contas dos FdP.. Soh Q Toma Bomba!.. enquanto isso.. o brasil vai continuar esse lixo! culpa nossa mesmo,.,.abçs apo

Elton Rodrigues disse...

Concordo plenamente e apoio essa idéia, quem sabe esta seria uma maneira de acabar com essa bandidagem que é a política brasileira.
Em certa entrevista de um programa de humor, um político disse no Brasil não tem terremoto, tornado.. etc.. bastou o humorista dizer: Mas tem político!
Isso demonstra que o sistema político de nosso país é uma piada...