quinta-feira, 19 de março de 2009

No berço da mutação

Em menos de um ano duas notícias assustadoras para muitos pais. Alguns pijamas, junto com alguns produtos de higiene para o pequeno estão listados em pesquisas por conter substâncias cancerígenas. Entre os produtos listados estão nomes muito tradicionais, tais como pijamas da Disney, shampoos Johnson & Johnson, Baby Magic Lotion, entre outros. Substâncias como 1,4-dioxano e formaldeído foram encontradas em dosagem pequenas.

As empresas deram o seguinte esclarecimento: por a substância estar presente em pequenas dosagens não causaria mal às crianças.

Mas é preciso também ter consciência de que uma dosagem pequena, para uma criança de pouca resistência pode não ser muito agradável. É preciso tomar muito cuidado com as crianças atualmente, pois hoje até o leite materno contém agente cancerígeno.


2 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade nunca houve tanta incidência de câncer como atualmente.

Apontam alimentos industrializados, poluição de todos os gêneros,cosméticos,queimadas nos canaviais,o sol com seu raio ultravioleta sendo que a culpa é nossa porque destruimos a camada de ozonio etc.

E os interesses econômicos sempre afirmam que existem essa possibilidade,mas apenas em pequena quantidade...Ora, ora, mas existem!E doença está virando uma epidemia.

Não adianta os seres humanos são seus próprios inimigos!

Experiência Jornalística disse...

Realmente foi muito importante que você tenha citado isso...
além de todo o problema que já está presente entre nós mesmo antes de engatinharmos continuamos a acumular desvantagens como nosso estilo de vida atual...