quinta-feira, 17 de julho de 2008

Pms: Cuidado, eles estão armados !




O perigo está nas ruas, isso é fato. Todos sabemos que é preciso tomar conta de si próprio e evitar o máximo possível qualquer situação delicada e perigosa, mas nem sempre todo cuidado do mundo é o necessário para se livrar do perigo que está a solta em todos os lugares. Como se não bastasse as antigas preocupações que nos assolam desde tempos remotos, estamos começando a nos acostumar com uma nova ameaça: A Polícia Militar.
Foram notícias durante a semana vários acontecimentos infelizes envolvendo o nome da PM, que demonstra a cada dia que passa possuir menos treinamento e pouca capacidade resolutiva quanto aos seus deveres. Como reagir aos extremos apresentados por quem nos protege ? Ao mesmo tempo em que a Polícia Federal pratica um excelente trabalho, fruto de muita investigação e trabalho, que só perde para a capacidade e talento que nossos maiores bandidos têm hoje em dia em burlar as leis, graças a seu poder e influência nos bastidores da justiça, a Polícia Militar apresenta um desempenho caótico em seu dever, que é proteger os cidadãos.
Hoje em dia é preciso acabar com o preconceito, de que há mais bandidos negros que brancos e que os bandidos são os que fazem parte da classe baixa da sociedade, esse é o Pré-Conceito que deve ser abolido até porquê essa não é a realidade atual. É preciso ter em mente que todos somos iguais, mas nem por isso tratar todos como bandidos. É evidente que é preciso mais treinamento para quem tem em mãos o poder de salvar nossas vidas, caso contrário seria registrado mais um descaso quanto ao plano de governo em relação à nossa integridade, o de deixar pessoas incapacitadas cuidando de nossa segurança.
E às vezes pode passar por nossa cabeça: Como solicitar o apoio de quem pode distorcer a imagem da situação e acabar nos prejudicando ? Talvez queiram nos ensinar a também passar por cima das leis e da Constituição fazendo com que cada um busque a melhor maneira de se proteger por si mesmo.

4 comentários:

Vinicius Ribeiro. disse...

Quando eramos crianças,assistiamos as guerras pela tv e aquilo tudo parecia tão distante,como se fosse só coisa de filme.E hoje temos a guerra do nosso lado,guerra que não sabemos o motivo,mas sabemos que as vitimas tem sido cidadãos honestos e pior,crianças que nem ao menos sabem direito o que significa guerra ou violencia.Acho que o brasileiro se encontra mais inseguro do que nunca,ao passo de que,quem deveria nos proteger está nos matando,como vc disse, se a população nao puder contar mais nem com a policia o Brasil sera uma terra de cada um por si e DEUS por todos.

parabéns pelo seu talento mais que notável.

Bruno Arantes disse...

Comcordo plenamente com o comentario acima... Só discordo em um ponto, deveríamos estar vendo isso à décadas trás.. Centanas de anos atrás... Só que agora, como eu percebo que seja toda a humanidade... O problema está batendo a nossa porta, não está mais la, onde a novela das 8 não mostrava. Agora ela mostra. Agora tropa de elite mostra. Vc achou tropa de elite pesado ? Provavelmente, quem le esse blg, no minimo é estudande de comunição ou tem interesse com o que acontece no mundo. A coisa se tornou tão absurda, que só quando um MegaMilionario muda o discursso até do ministro e não tá na cadeia, ( que seu ministro que falou tudo o que falou na cara de pau ta solto, junto com o presitende que proibibe mais que dois copos de "breja" e "dirige brasilia... (vocês ja sabem)... Não sabeeeeeeemmm? Intãooooo!!! O Pior que quem pod emuda isso é o povo, só que o povo não acoooorda! Vai la mete a boca no prefeito, mais o reeleje porque ganha um colormak um dia antes da eleição!!! VAI BRASILLL!!! VAMO SER CAMPEAO DA COPA! VENDE JOGADOR QUE SEMPRE VAI SE PE DE MACACO PRA ZOROPAAAA!!! VIVAAAA

Rafael disse...

olha nao tenhu muito o que falar de comentario mas.. o blog esta cada vez mais atrativo e mais interessante sem contar que é altamente confiavel as noticias que aqui se encontram..
parabens....

Unknown disse...

é hj em dia não dá pra se saber mais oq é mais perigoso...
se é os bandidos, ou se são os policiais mal preparados nas ruas!!!
é mass dias melhores virãoo!!