quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O jeito é nós pegarmos o jeito.




Pois é, o Governo Lula já está trabalhando muito bem para a reeleição do PT em 2010, essa semana nosso ilustríssimo Presidente da República fez da plataforma de pré-sal um ótimo palanque e discursou a favor da possível candidata de seu partido. "Dilma já está pegando o jeito" foram algumas das palavras sábias usadas por ele, prova disso é a busca por popularidade da atual Ministra da Casa Civil, dançando e tocando Reco-Reco, passinhos que não são inéditos, já que a Ministra começou a ensaiá-los há muito tempo atrás. Realmente seria difícil não pegar o jeito e ser tão feliz por fazer parte de um governo justo como esse, né? Depois da dança nada melhor que uma boa pizza.
Ambiciosos os planos de Lula em preparar uma boa campanha para sua ministra, mas não tão ambiciosos quanto realmente gerar um pouco mais de igualdade, acesso à saúde e tantas outras preocupações do povo brasileiro. Mas pra que levar em consideração as preocupações do povo brasileiro? O povo é só o povo, enquanto o Lula é o Presidente, com esse pensamento ele realmente deveria deixar de lado as preocupações com o seu mandato e pensar no futuro... de seu partido e de suas regalias.
Isso está bem provado para nós, afinal, a cada bomba que estoura, vêm acompanhada a frase "é companheiro, se eu soubesse nada disso teria acontecido". Estranho... estranho e ao mesmo tempo preocupante. Tomara que ele saiba pelo menos quem ele está tentando colocar na Presidência do País.
Resta a nós saber quem dançará por último... nós, ou os projetos de uma campanha perfeita.
Talvez eu me surpreenda... assumo que seria uma surpresa boníssima.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que eu poderia dizer do seu texto? Ótimo! Um panorama do nosso Brasil, da nossa cidade, que muitas vezes tenho a sensação que não mais nos pertence...
Os políticos nos sufocam... O dinheiro nos sufoca... O barulho infernal das noites mal dormidas nos sufoca... A falta de ética nos sufoca... Os corruptos nos sufocam... Aceitamos as imposições passivamente... Nossos governantes são eleitos pelos seus antecessores, pelo poder econômico, pelas barganhas.. E o povo onde eu me incluo vê seu mundo sendo construído com castelos de areia...

Cáspio, nota-se que você está se construindo em um grande jornalista.

Veja abaixo que lindo pensamento, é isso que estamos precisando, o povo precisa de informações imparciais e verdadeiras, para tirar as proprias conclusões, e isso cabe a imprensa mostrar e nunca esconder.

“A responsabilidade e a liberdade da imprensa numa sociedade democrática derivam do direito que tem o indivíduo de saber e compreender o que se passa à sua volta. A relação entre indivíduo e sociedade livre não é de oposição, conflito ou medo, mas de reciprocidade”. Willian Harlen.