quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Pesquise e ajude a plantar árvores!


Essa é uma ótima alternativa. Esse mecanismo de busca poderia ser apenas mais um site, porém inovou e muito. Você já pensou em quanto seria útil plantar árvores pesquisando? Muito, não? E essa idéia foi passada adiante. Com a intenção de diminuir a emissão de CO2, a Ecocho financia, a cada 1.000 pesquisas realizadas na página, a plantação de duas árvores em projetos reconhecidos internacionalmente.

Ecocho é gratuíto e os resultados de busca são exibidos através da tecnologia Yahoo, que apoia o projeto, Tim Macdonald, um dos fundadores do projeto diz que, " 800 milhões de pesquisas são efetuadas por mês na Austrália. Se conseguíssemos capturar apenas 1% dos usuários, poderíamos contribuir de modo significativo para abaixar o nível de CO2 produzido por dia". Devido ao número alto de pesquisas efetuadas na Austrália não se assuste com a variedade de resultados em Inglês.

O interessante do projeto, traduzido para várias línguas é sua clareza e simplicidade. O número de árvores plantadas vem informado na Home Page. Aí é só fazer as contas se quiser saber o número aproximado de pesquisas efetuadas, pois o número de árvores plantadas já estará visível.

Para quem quiser conhecer, fazer de página inicial, ou apenas acompanhar a colaboração aí está a página


http://www.ecocho.com/br/index.html


Um comentário:

Jotas disse...

Fantástica iniciativa. Como profundo amante da Natureza, não posso deixar de dar o meu contributo.