sexta-feira, 10 de abril de 2009

Publicidade que não vende o hidrogênio.


Muitos acreditam em biocombustíveis abastecendo a mobilidade do ser humano pós-moderno. O Governo de muitos países está incentivando a produção dessa energia e a fé em relação ao produto é tanta que a popularização do combustível é cada vez maior, mas ainda é preciso certa cautela em relação ao biocombustível, pois aos primeiros indícios de crise, quando a preocupação era acentuada em relação aos alimentos, a ONU não perdeu a chance de apontar a extensão territorial destinada ao cultivo de matéria-prima para os combustíveis como um dos fatores principais para o estouro de tamanha crise e, com razão, até destinou uma unidade especial para se encarregar de discutir esse assunto com os países que lideram a produção da energia.

As pesquisas dizem que o biocombustível reduz muito pouco as emissões de carbono na esfera terrestre. A vantagem em utilizar o biocombustível em relação ao petróleo só seria real caso a energia fosse obtida de uma segunda geração de biocombustíveis, através de material em decomposição e que não necessitaria de cultivo.

O Hidrogênio sempre é apontado como a possível fonte de combustível do futuro, mas sua popularização é nula e o preço ainda não é compacto o suficiente, muito pouco é feito para que o elemento mais presente em nosso universo seja a principal fonte de energia de nossa sociedade. Já existem por exemplo bicicletas movidas à hidrogênio, elas são um bom exemplo de como é fácil obter a energia. Essas bicicletas usam tecnologia presente até mesmo em objetos de alguns ônibus espaciais, estes também obtêm energia através do hidrogênio. Para se ter uma idéia a bateria dessa bicicleta está preparada para percorrer uma distância de 100 km após passar 30 segundos. Isso mesmo, 30 segundos recarregando na garagem.

O caminho é estreito para que os erros continuem presentes. Se existe preocupação com o futuro é preciso haja ainda ontem. É preciso união. Enquanto nos desenvolvermos de maneira errada vamos continuar acelerando o processo do fim da humanidade.



Um comentário:

Rivaldo R.Ribeiro disse...

Olá Jovem amigo, estou reformulando o blog mais antigo que edito, veja só é de 2006 e soma a menor quantidade visitas entre os outros meus blogs.E existem alguns textos interessantes...

Foi quando vi que o seu blog também está nos links do sintonia777, e cliquei para ver as novidades.

Amigo o seu último artigo é genial, estão dando aos biocombustiveis uma importância equivocada, eles não vão resolver os problemas de energia, ainda por cima vão contaminar o solo e a nossa água por causa do uso dos agrotóxicos que vão infiltrar e atingir os lençois freáticos, sendo o principal deles o aquifero guarani.

A humanidade chegou numa encruzilhada terrível, qual caminho seguir...Seria melhor voltar e tentar descobrir qual foi "porteira" que entramos errado...