quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Momento Eloá... Quem?


Bom, não é novidade ver textos e reportagens sensacionalistas em relação ao caso Eloá durante a semana. Todos estão revoltados, sensibilizados e à procura de justiça. Eu também... Não em relação ao que aconteceu com Eloá, mas em relação ao que está acontecendo com a Mídia. Tudo bem quando dizem que a imprensa precisa apurar os fatos e noticiar, mas tomar partido, fazer uma entrevista ao vivo com o seqüestrador e sequestrada, palpitar e pressionar ações policiais, aí já é demais. Será que ninguém tem um pouco de senso-crítico para imaginar que na casa em que Lindemberg fazia seus reféns poderia ter uma TV? Só o Status de celebridade pelo tempo que ele ficou no ar, ao vivo e em reportagens especiais já lhe rendeu mais do que ele queria ao entrar na casa, e se for verdade mesmo que Eloá pediu que Nayara voltasse, eu não acharia exagero dizer que ela também estava gostando disso e que quando saíssem de lá, as duas seriam aclamadas e teriam seus nomes no noticiário durante semanas... Isso aconteceria de qualquer jeito, não do jeito que ela esperava.

Lindemberg entrou naquela casa por alguma razão e com algum objetivo, isso é fato, mas o que será que a mídia viu demais nesse caso para dar tanta ênfase assim? Será que a batalha política entre os policiais civis e militares, que tiveram grande importância para o mal desfecho dessa situação também fez com que a mídia se aproximasse do caso, para ver como a PM se sairia sem o auxílio da Civil? Se for isso, eu vou começar a pensar que a Mídia também possue certos interesses em relação à essa batalha que foi travada.

Não quero defender Lindemberg, até porque não existe Deus na terra que possa fazer isso, mas, como um garoto sem passagem pela polícia, que sempre ajudou sua família, poderia “surtar” de repente ao ponto de fazer algo assim. Exagero dizer que Eloá tem alguma culpa? Isso mesmo, a Eloázinha que não está mais aqui. Bom, ele fez toda a cagada dele e está sendo julgado e justiça seja feita, tomara que ele não cumpra 1/6 da pena para depois passar o resto do tempo em condicional. Já que a mídia pegou tanto no pé desse caso, que vá até o final. Tomara que isso não caia no esquecimento de todos, que só se preocupam mesmo quando algo assim acontece e, quando a poeira baixa, nenhum dos milhares de protestantes que saíram sensibilizados e revoltados na rua se lembrarem do desfecho. Que a Mídia reveja seus valores e deixe de pressionar acontecimentos para fechar a Edição de Domingo.

Não podemos deixar que um único acontecimento mude o rumo do mundo e que todos se esqueçam que ainda existe algo mais acontecendo, a tal da história que o mundo continua girando... E dá voltas! Não podemos deixar que a mídia continue influenciando nossa mente e maneira de pensar desse jeito, é preciso que nós nos conscientizemos em relação ao valor das coisas e nossos reais interesses. Caso contrário a mídia prevalecerá. Guardem suas placas e faixas, ainda virão muitas Eloás, Isabelles e João por aí.

Pessoalmente, tudo o que eu espero do caso Eloá é que o pai dela seja preso e que a absurda quantia de 2 milhões de reais não seja dada à Nayara... até merece menos, que é isso, quero ser seqüestrado também...

Um comentário:

Thita disse...

Legal seu post... Concordo em número, genero e grau!!!


PS: E acho que quero ser sequestrada... Só pra poder passar na globo em pleno horário nobre...

=P