quinta-feira, 12 de março de 2009

A Doença do Homem está em estágio preocupante

O circo está pegando fogo há algum tempo e parece que ainda há muita lenha para essa combustão. Não há um dia que a mídia não divulgue notícias em que a questão é a falta de consideração com a vida de próximo, graças a algum tipo de doença decorrente da essência contida em algumas pessoas. Pensar o dia que isso acabará é inútil e é desolador confirmar que já estamos acostumados com esse tipo de coisa, já é normal quando encontramos em uma página de jornal notícias do tipo: Pai engravida filha, estudante mata alunos e professores em antigo colégio, garota é assassinada por ex-namorado, deficiente vestido de curupira mata seis...
Muitos estão com o psicológico abalado e isso é claramente perceptível quando compramos um jornal. Mas nem todas essas pessoas podem ser consideradas como Psicopatas, é, exatamente como leu. Hoje em dia são muitos os criminosos, mas classificar a todos como psicopatas seria exagero. Pessoas que sofrem de psicopatia estão adquirindo um espaço cada vez maior dentro da sociedade. Em muitos casos nem ao menos é levantada a possibilidade de essa pessoa sofrer do transtorno, pois hoje eles são bem-sucedidos e ocupam um belo lugar em áreas como medicina, esporte, justiça, política, etc... mas tenha certeza, eles nunca darão a mínima para ninguém ao seu redor. Nem todas as pessoas que sofrem do transtorno estão na clínica, mas quem está com certeza será um caso interessantíssimo e frustrante para o analista.
Ainda existem alguns mitos que fantasiam um pouco o psicopata. Um dos mitos é acreditar que todos os psicopatas são violentos. Realmente podemos confirmar que um psicopata pode recorrer à violência física e sexual, mas os traços psicopáticos que já foram estudados com o comportamento de muitos serial killers curiosamente comprovam que muitos psicopatas não são violentos, enquanto uma pessoa violenta nem sempre é um psicopata.
Outra lenda que surge quando pensamos em psicopata é a de que todos sofram de psicose. Psicose é um transtorno que caracteriza a perca de contato com a realidade, seguido por delírios. Um psicopata não sofre de psicose, muito pelo contrário, suas atitudes são todas muito racionais. Psicóticos raramente serão psicopatas.
Traços que caracterizaram a maior parte dos psicopatas foram um padrão contínuo de desrespeito e violação ao direito do próximo, não se adaptar à normas sociais com um comportamento legal, propensão para enganar, manipulação do próximo para benefício pessoal, irresponsabilidade e falta de remorso. O psicopata é inteligente e tem como uma de suas grandes características o charme e a facilidade em liderar e essa não é a característica de muitos doentes que acompanhamos junto com a mídia. Sim, doentes... Pois se fossem psicopatas estariam na política, na justiça ou em alguma multinacional, não falo isso por falar, estou dizendo apenas porque as características condizem com a personalidade desses profissionais. Com isso é possível afirmar que a doença do Homem está em estágio preocupante. Tanta propensão de crescimento pode ser relativa com o número de psicopatas que possuem muito poder e influência , usado para atrair ainda mais poder e influência para si mesmos enquanto o mundo e cada vez mais pessoas estão doentes.

O mundo é tão diferente para essas pessoas que um doente nem ao menos pode ser um psicopata.





4 comentários:

Eder Juno disse...

Essa sociedade, esses indivíduos não estão sofrendo por nada. Apenas estão seguindo o curso de sua fé perceptiva pelo mundo e pensamentos.

Não vejo algo tão rude no pai violentar a filha sexualmente, lenvando em consideração essa humanidade de sempre, que não enxerga nada além de sua própria mente fechada.

Jotas disse...

Caro Mentor, infelizmente e cada vez mais, a sociedade vai deturpando os seus valores, tanto, que por vezes deixamos de ser nós mesmos, por receio de ser ignorados.

Anônimo disse...

olá Jovem amigo, como vai indo? Realmente o homem perdeu o eixo, ontem mesmo eu lia um artigo sobre isso.

Agora a noite eu li uma notícia que os polos magnéticos da Terra estão mudando, imagine o norte para o sul, e sul para o norte. Disseram que as bússolas vão perder o rumo, ao animais migratórios vão ir para pontos errados.Alguns satélites nao vao resistir e queimarão.
Quando li essa notícia lembrei do texto "Escatológico" que escrevi no meu blog Aldeia Mundus.(???)Será?

Talvez seja isso, as mudanças magnéticas do planeta estão interferindo no comportamento humano. Se isso for verdade, estamos fritos...

Anônimo disse...

Acredito que esta doença sempre existiu, o que acontece no mundo de hoje é uma volta dos antigos seres humanos que se matavam a troco de nada - (na idade média matavam em nome de Deus, a poucos anos atrás URSS E EUA matavam para se firmarem como potências e etc... O que acontece hoje é fruto da decadência dos valores da sociedade humana, como amor ao próximo, enquanto os homens não souberem se respeitar, a situação só tende a piorar.