sábado, 27 de dezembro de 2008

Natureza: Fonte de inspiração e energia

Algumas pessoas gostam de ler, outras preferem tirar fotos, outras adoram meditar. Mas o ser humano tem algo em comum, ao entrar em contato com a natureza o cérebro relaxa, recebe a calma do ambiente e fica aberto à experiências sutis. O contato com a natureza, seja passando alguns dias no campo ou apenas caminhando em um parque, pode ajudar a curar a fadiga mental. Apenas uma hora caminhando pelo campo já seria suficiente para melhorar o desempenho do cérebro em 20%.


Não é nenhuma surpresa o ser humano não ter tempo algum reservado para a natureza em sua agenda atual. Temos uma vida corriqueira: Rotina de trabalho, crianças, estudo, preocupações, uma série de fatores que acabam contribuindo para a fadiga mental que pode ser identificada com aquela canseira inexplicável, sono infinito, confusões mentais e outros sintomas relativos ao cérebro e nunca encontramos uma maneira de solucionar essa fadiga, pois não temos tempo suficiente para isso.

E aí chega um dia que nos afastamos da cidade e entramos em contato com a natureza. Inexplicavelmente, deixamos de sentir muito dos sintomas da fadiga mental e , quando nos damos conta, já estamos completamente contagiados pelo ambiente calmo e pacífico que encontramos nesse novo mundo, completamente diferente daqu
ele que costumamos viver durante o cotidiano.
Pois tudo está explicado. Essa semana
cientistas americanos afirmaram que o contato com a natureza aumenta os níveis de concentração e a memória, uma velha suspeita que agora está confirmada.


A natureza é uma fonte incomparável de energia positiva.
Cuide da Natureza e a aproveite. Seja lendo um livro, meditando, apreciando, fotografando, caminhando... apenas a aproveite, para aproveitar também o máximo de seu cérebro!

Nenhum comentário: