sábado, 27 de dezembro de 2008

O futuro está presente


É... lembra quando assistíamos aos filmes de ficção científica e, estes nos presenteavam com grandes invenções que, muitas vezes, seriam totalmente inviáveis para os padrões humanos? No Japão parece que nada disso é impossível. Mais uma prova disso é a medida que a cidade de Ginowan adotou para espantar a crise e atrair mais turistas à cidade, um ônibus anfíbio. O ônibus é o primeiro que oferece passeio turístico terrestre e aquático.

E assim a economia japonesa está como sempre: viva! O país já teve dois centros que sofreram sérios e covardes atentados, nunca possuiu nem um terço de capacidade produtiva de países subdesenvolvidos, como o Brasil, e sempre conseguiu figurar entre os grandes no cenário econômico. Belíssimo fruto atraído pelo pensamento japonês, que sempre manteu em sua cultura o espírito da Luta e da Esperança.

Resta a dúvida se o País sobreviverá caso aconteceça alguma catástrofe com o clima mundial, pois se o nível do mar subir, o Japão terá um sério risco em perder ainda mais território e utilizar ainda mais esse tipo de transporte. Irônico. Melhor pensarmos também no futuro da Vida e não apenas nos aparatos e inovações técnológicas. Países que não se preocupam com as consequências da catástrofe em território isolado demonstram claro interesse político na na extinção de outras culturas. Nem sempre isso é visível, ou no mínimo perceptível.

Os passeios do ônibus anfíbio iniciaram neste sábado e deverão continuar até 19 de março de 2009.

Nenhum comentário: