terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O que você chama de arte?

Arte normalmente está relacionada a manifestações do interior do artista, que a partir do momento que vive alguma experiência pode processar e expressar suas emoções e idéias de uma maneira diferente e camuflada, seja através de músicas, textos, desenhos, arquiteturas ou esculturas. Arte está completamente relacionada a percepção diferenciada que uma pessoa tem em relação à outras, o que consequentemente faz com que a pessoa sinta a inspiração do momento e possa expressar de alguma maneira.


Uma obra de arte nunca estará completa caso falte um elemento básico: pessoas que analisem a arte através da razão, pois só assim será possível chegar ao objetivo que o artista tanto quis expressar. A arte muda conforme as necessidades de cada civilização, originalmente a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas habilidades. Atualmente contamos com uma avalanche de "obras de arte" à nossa disposição e isso fez com que eu tentasse reaver meus conceitos de razão, o que não foi possível.


Uma galeria de artes em Veneza abrigará uma exposição com obras de um artista um tanto diferente: Cholla, um cavalo de 23 anos que ficou famoso por suas pinturas à óleo. O animal, cujo trabalho tem impressionado o mundo das artes plásticas e é descrito como tendo a "paixão de Pollock" e o "olhar fixo de Resnick", já teve obras vendidas por mais de R$ 4,5 mil.o cavalo é de propriedade da bailarina americana Renee Chambers e sua aptidão foi descoberta por acaso em maio de 2004. Enquanto Chambers pintava o curral de sua propriedade em Reno, no Estado americano de Nevada, o cavalo demonstrou interesse no que ela estava fazendo e seu marido teve a idéia de entregar pincéis a Cholla. Chambers então comprou papel e tinta, pôs um pincel entre os dentes dele e, desde então, Cholla não parou mais de pintar, sem permitir que ela escolha as cores ou mexa o cavalete enquanto ele trabalha.
Um cavalo ficar famoso por pintar é normal, pois isso é algo que não se vê todo dia, mas convenhamos, garantir que o sucesso do cavalo implica em talento, aí já é demais. Entregar o pincel para o cavalo um dia é uma brincadeira legal, fazer a mulher trocar a arte por alguns minutos com o marido, mas considerar o produto final uma "obra de arte" foi uma piada e tanto do casal.
Durante esse texto tentei rever meus conceitos de razão em relação à arte. Agora que estou em seu final tentarei rever meus conceitos em relação à sociedade. Ah, algumas obras de arte do cavalo são as imagens que usei no texto.

Quem quiser conferir mais visite a página pessoal do cavalo!

http://www.artistisahorse.com/

aqui vai a página para o contato (não é brincadeira, pelo menos eu não brinco), caso alguém queira adquirir uma simpática obra pela quantia de 5 casas decimais acesse:

http://www.artistisahorse.com/contact.htm


Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje em dia realmente precisamos escolher bem o que digerir da arte moderna
dizem até que emocore é música