segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

2008 nunca mais!

É a reta final de mais um ano. Alguns têm a impressão de o tempo estar passando cada vez mais rápido e o ano não dura o tempo que deveria, enquanto há quem pense que o ano foi muito demorado e que já estava na hora de acabar. Para todos os fins quinta-feira é um novo ano e até lá muitas reflexões ainda serão feitas. Já passamos dos 80 minutos de jogo em 2008, mas o jogo só termina quando acaba e ainda há muita coisa a ser feita esse fim de ano. Agora é o momento final de organizar e tirar uma lição de todos os acontecimentos, pensamentos e atitudes tomadas em 2008, para que não cometamos o mesmo erro em 2009 e conseguirmos repetir as alegrias de 2008.



Um bom exemplo de como exorcizar os fantasmas de um ano ruim está em Nova York, na realização do evento

Good Riddance Day, que aconteceu domingo, 28. O evento realizado na Times Square é um tanto cômico; as

pessoas podem jogar materiais que não trazem boas lembranças: caso de fotos, caixas de cigarro, extratos de banco, contas atrasadas e bilhetes não-premiados da loteria em um grande lixo que fica a disposição de todos. As pessoas dispõem até mesmo de um martelo e um triturador para destruir de vez as más lembranças antes de jogar no lixo.




Aqueles que não tinham uma má lembrança “física” podiam escrever aquilo que gostariam de esquecer em um papel. Os papéis costumam protestar contra “mercado financeiro”, “câncer”, “aparelhos”, “aquecimento global”, “romances ruins”, “finanças ruins”, “atitudes ruins” e até “George W. Bush”. A pessoa que faz o protesto mais criativo leva para casa 250 doláres.


Antes de começar 2009 não se esqueça de deixar consciência e pensamentos em ordem e não tenha dúvidas de que dará o seu melhor para que esse ano não seja lembrado pelo arrependimento e desilusão. Com certeza o ano não será apenas de alegrias, mas é preciso saber lidar também com os momentos de dificuldade. A diferença está em cada um de nós e na maneira com que lidamos com as adversidades do cotidiano. Cada um é senhor dos momentos que atrai para si.



Um comentário:

Jotas disse...

Ora viva, dei uma vista de olhos por este espaço agradável e mencionaste algo importante,as pessoas parecem não ter tempo para a Natureza. De facto essa é uma realidade, há tempo para o Centro comercial, para visitar as grandes cidades, mas há um esquecimento geral daquilo que é na minha opinião o mais belo e que sustenta a vida.
Daí, eu ter iniciado um novo projecto depois do Desporto e lazer online, chama-se almagémea e visa dar o conhecer o outro eu, a outra alma.
Penso que será um espaço que podes gostar, daí o convite para visitares: www.almagémea-jotas.blogspot.com, a tua visita seria um tónico para esse blogue.
Um abraço e bom 2009.